segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Olha eu aqui de novo...


Faz tempo que não posto os tópicos das comédias da minha vida privada... Não que não tenha acontecido nada, mas, você sabe...

* Aprendi a gostar da Papaya (gata com quem divido o apê, da foto). Sempre que subo as escadas de casa sozinha, no escuro, ela vai junto fazendo escolta para o caso de aparecer um gambá, uma cobra, um lagarto, um rato... Acredite: ela é muito eficiente!
* Ainda sobre Papaya: aqui tem muito gambá de desenho animado (aquele preto e branco, igual o Pepe le gambá que namora uma gata). Há umas semanas eu vi Papaya brigando com um, e ela estava com medo, o que é estranho pois até cachorro grande a metida enfrenta. Pois bem, semana passada fizeram um escarcéu na cozinha (pois é!!) e, no dia seguinte, eu estava aqui na varanda quando escuto gritoS da Verônica (argentina com quem também divido o apê). Juro que pensei que alguém tinha morrido, mas quando chego na sala, ela está pasma dizendo que o gambá estava dentro de casa comendo junto e harmoniosamente com a gata. O desespero da minha hermana argentina não era o mesmo meu (pô! um gambá dentro de casa!!); ela estava chocada por ver sua "filha" com seu primeiro namorado!
*O meu francês (idioma) está se desenvolvendo na marra. Nas duas viagens que fiz como "guia" pela escola (Guachepelin e Panamá, conto depois) a maioria das pessoas do grupo falava francês. Já aprendi um monte de palavrão e entendo boa parte das conversas... to amando!
* O meu francês (Rá!) que me conhece muito bem detectou uma TPM e disse carinhosamente que entendia por que eu estava um pouco penible (vamos traduzir como sensível). Ao que eu reajo: "Peníble é o caralho, meu nome é Zé Pequeno!!" Tá, eu não falei com a boca, mas com os olhos... quem me conhece sabe. Tadinho.
* Mooooorrro de rir com francês falando "Naranja". Maggigirls, peçam pro Paul falar! kkkkkkkkkkkkkkk
* O povo já tá me confundindo com Tica, mesmo quando abro a boca. Acho que enfim meu espanhol tá decente.
* A Kana (Japa) vai pra Guatemala e eu acho que vou visitá-la.
* Já tomo café igual aos ticos;
* Aqui a gente quase não houve falar no terremoto do Haiti. Eu fiquei sabendo pela minha mãe, uns dois dias depois. Mas é culpa minha, que não vejo TV e ultimamente nem tenho lido jornal...
* Não pára de chegar aluno novo na escola. 40% Noruegueses, 30% Holandeses 2% Japoneses e o resto, de outros lugares da Europa;
* Tenho encontrado alguns brasileiros de férias por aqui. Me emocionei ao ouvir as palavras "breja, mermão, baladinha...". Agora vejo o Fábio Avelino (o cantor) direto e sempre que vou ao Nibana, onde ele toca, fico maravilhada. Nossa música é a melhor!
* Volto com os posts sobre Guachepelin e Panamá! Simplesmente incríveis!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário