domingo, 27 de março de 2011

Não tem pipoca de cinema no cinema!

O bem me chamou pra ir ao cinema outro dia. Adorei a idéia, já que eu não havia ido ao cinema aqui ainda. Fui meio apreensiva, pois o filme que iríamos ver era DUBLADO.

Desespero n° 1: Eu ODEIO filme dublado!!

Desespero n°2: O filme era americano, dublado em francês, óbvio! Já consigo acompanhar muito bem a televisão, mas é mais fácil quando os movimentos da boca de quem fala condizem com o som que eu escuto! 

Eu tinha motivos suficientes pra cair no sono durante o filme. Mas fiquei tão encasquetada com uma coisa logo de início, que nem deu sono: a pipoca!

Eu sou daquelas pessoas que vão às vezes ao cinema só pela pipoca. Aquele cheirinho de pipoca na manteiga... Depois o gostinho da pipoca na manteiga.. Sabe, né? Pipoca de cinema, oras! E ainda gosto de colocar molho de pimenta pra radicalizar o negócio!

Então chegamos ao cinema. Um prédio bonito, alto e magro, com lustres e escadas phinas. Compramos rapidamente as entradas e fomos pra lanchonete comprar a bendita pipoca. Você tem duas opções: doce ou salgada. (errr). Sendo que a doce quaaaase chega a ser boa. Ela é tipo, doce. E só. Sequinha.. enfim. 

A salgada é uma catástrofe! Isopor. Sem manteiga! Tô nervosa só de lembrar!! Faço melhor em casa. Mas, pipoca é pipoca. Mesmo ruim é bão. Se não estiver queimada a gente come.

Aí o filme começou, depois de 546 comerciais feitos pra cinema (ô raiva.. Toda hora achava que estava começando um trailler, pelo menos, mas era mais uma superprodução do "Magnum Gold, as good as gold!"). Não entendi patavina do filme no começo, mas, uma imagem vale mais que mil palavras, não é? Não é! 

O problema é que no começo eu ficava tentando ler os lábios do povo pra saber o que eles estavam falando em inglês. Aí já viu.. concentração total na boca... esquecia do resto da "paisagem". Ótima estratégia pra um filme de ação! Ri não.

Resolvi largar mão da estratégia e ir pescando o que conseguia e, pasmem! Consegui entender praticamente tudo! Fiquei tão feliz que até esqueci da frustração pela pipoca.

Na semana seguinte voltamos lá pra ver outro filme que eu queria muito ver: Rango. É, o desenho. Não assistam.. achei muito fraco. Na verdade achei ruim mesmo, mas gostei por ter entendido! ha ha. E a pipoca... ainda sem manteiga! =/

2 comentários:

  1. Cinema sem pipoca num dá!
    Os franceses - teoricamente - não tem a melhor culinária do mundo? Como se nem pipoca eles fazem? #brincadeira.

    Também odeio filme dublado. Me dá um nervoso quando o ator fecha a boca e a dublagem continua falando. ¬¬"

    -

    aaah, Fabi.
    Adoro seu cantinho e as historias que você conta, queria saber se você não estaria 'a fim' de participar de uma das novas colunas que estou [tentando] abrir no Blog.
    Trata-se de entrevistas semanais e queria muiiiito que você contasse um pouco mais da sua história para agente.

    Caso se interesse, entra em contato comigo pelo e-mail [ lr.correia@hotmail.com ] ou no blog mesmo [ http://milalices.blogspot.com/ ].

    Aguardo resposta,
    Lorena Rocco

    ResponderExcluir
  2. Publicadissimo!
    Nossa entrevista ficou linda e já ta la no Alices! *-*

    Confere lá.

    ResponderExcluir