terça-feira, 22 de março de 2011

Quem é vivo sempre aparece.. um dia!

Acho que estou perdendo a mão, me perdoem. Afinal, é tempo demais sem escrever aqui. Não sei mais como começar um post. Mas sem querer querendo, já comecei né?!!

Sim, eu sumi de novo porque estava no Brasil. Sim, isso é uma desculpa esfarrapada.
Eu não sabia, mas estava morrendo de saudades de postar. Vira-e-mexe eu tenho um assunto pra escrever aqui, mas a preguiça não andava deixando. Aí eu resolvi entrar no blog (depois de meses). Vi que mesmo eu não escrevendo sobre novidades existem novos recados, novas visitas, novas perguntas sobre posts antigos. Isso sempre dá um ânimo novo (e um pouquinho de vergonha pelo desaparecimento da senhora coragem)! Obrigada!

Meu retorno em si ao velho mundo não teve nada de especial. Tá bom! Teve! O "bem" atravessou o oceano pra ir me buscar pelos cabelos, passou 10 dias na terrinha, conheceu a família e voltamos juntos.  Mas o que quero dizer é que tudo foi tão natural o tempo todo... A sensação que tive quando cheguei a Bordeaux é que tinha saído daqui na semana anterior.

Aos poucos fui absorvendo a idéia de que eu estava de volta e que haviam se passado meses! A paisagem já não era a mesma. Cheguei no fim do inverno (eu tinha ido "embora" no início do outono) então todas as árvores lindas e coloridas que eu havia conhecido na primavera estavam secas! Só os esqueletos! O céu cinza! Frio! Muito frio!

Gente, de onde eu vim existem duas estações: verão e a rodoviária. Então passei a vida sem entender realmente o impacto que devem causar as canções sobre a chegada da primavera, por exemplo. Tah, entender eu entendia. Mas não coompreendia! Aqui as estações são muito bem definidas, igual desenho animado: No verão, céu azul, sol escaldante, óculos escuros, vai todo mundo pra praia e as árvores são verdes... No outono a temperatura cai, as folhas secam e o tempo fica nublado. O inverno é muito triste! Muito frio! Muito cinza e marrom! Quase todo mundo se veste de preto (meias, blusas, calças, casacos, tudo preto, tudo no mesmo look!) As árvores ficam completamente sem folhas, só os esqueletinhos. Dá impressão de que nunca mais tornarão a "viver".

Aí chega a primavera! A temperatura aumenta, as flores aparecem, as árvores ficam cor-de-rosa, vermelhas ou amarelas, as pessoas se vestem elegantemente, mas com cores, formas, texturas diferentes; elas vão aos parques ler, levar os filhos pra brincar, passear com o cachorro ou só namorar... Tudo tem cor. Tudo muda. A gente fica com um novo ânimo! 

Termino assim, parecendo uma tonta, cheia de mimimi... É a primavera... =P

3 comentários:

  1. Humm.. isso me lembra então o desenho do Doug Funny....
    Por aqui eu fico... no clima quente, abafado, sol a pino, sem levar o cachorro pra passear com dó de queimar a pata do bicho. VIVA O ETERNO VERÃO! Ou não.
    Beijo
    Paty Maionese

    ResponderExcluir
  2. aai tava com saudades... na verdade, depois que descobrir esse canto aqui, vc num tinha postado e eu acabei lendo quase tudo que já estava postado.

    Quero saber as novidades do velho continente! Continue postando msm!

    =*

    ResponderExcluir
  3. hahaha êê Paty Maionese!!

    Então, Lorena, voltei c muita vontade de postar! ^^

    beijos, meninas!

    ResponderExcluir