domingo, 25 de agosto de 2013

Eu escrevo sem acento!!

Oi, gente! Hoje completa um ano e alguns dias da minha ultima postagem aqui no blog! êêêê!!

Ok, não vamos comemorar por besteira. Champagne tah caro e o Euro, um absurdo!

Então. Sumi né? Aconteceram muitas coisas nesse periodo. Viajei bastante, inclusive. Mas não parei de escrever. Parei de digitar e publicar, o que é diferente. Agora, por que não publicava?

Sempre que escrevi aqui no blog foi utilizando meu laptop, pois nunca programo e, geralmente, estou beeem à vontade. Pois bem! Vendi meu laptop, fiquei um tempo compartilhando o do Cherri (apelido oficial do namorido aqui no Brasil, vou perpetuar! lol) e acabei ganhando um computador francês!!

Antes de você dizer que isso é chique no urtimo, jah aviso que é uohhhhhhh pra quem precisa escrever em português. No inicio foi otimo, pois eu precisava me concentrar na lingua francesa, estava trabalhando pela internet e escrevia em francês mesmo. Mas pra escrever prazamiga ou escrever minhas bobagens em português, acabava sendo um sofrimento. 

O teclado francês não tem acento agudo. Existe a tecla "é" que jah vem prontinha assim. Mas não consigo acentuar as outras vogais. Pode parecer besteira, mas me dah um siricutico cada vez que escrevo substituindo "h" pelo acento, por exemplo.

 Daihh veio a idéia (olha que lindo) de escrever no meu diario em papel para um dia, quando tivesse um teclado decente, digitalizar e publicar tudo. A boa noticia é que eu segui esse plano! Tem um monte de coisas registradas nesse caderninho. Essa foto mesmo é de Paris (sim, apesar do chopp "Cristal" e o cardapio quase todo em espanhol, estavamos em Parrihh), onde ele esteve comigo e duas amigas brasileiras que estavam por lah! Caderninho rodado!




 A mah noticia, é que ainda não tenho um teclado decente. Quer dizer, até teria, se a preguiça não fosse maior do que a vontade de escrever corretamente. A segunda opção seria utilizar o desktop da casa da minha mãe, onde estou. Mas estou tão bem espichada aqui no sofah! E outra, depois da reforma ortografica, nem tenho mais certeza do que tem acento ou não. Dizem que "mocréia" perdeu acento! Tadinha!!

Por essas e outras resolvi voltar. Isso me faz bem! 

Aconteceram tantas coisas! Tem Paris, tem viagem de trem! Tem peripécias em Lisboa! Tem Nordeste do Brasil! Não sei por onde começar (claro que não escrevi em ordem cronologica. O caderninho segue a organização da dona). Mas pra compensar o sumiço e deixar quem acompanha feliz (não são muitos, mas fiéis e cobram!), vou escrever o primeiro post agora mesmo, depois deste.

E para os desavisados, deixarei essa imagem como recado, bem no topo! 



Bjos






Nenhum comentário:

Postar um comentário