quarta-feira, 18 de novembro de 2009

The dark side of Tamarindo

Nem tudo são flores... hahaah óia o drama! As duas últimas semanas não geraram muita história pra contar. Além do novo blog que tem feito com que eu passe boas horas enclausurada, estudando, eu perdi meu cartão  (HSBC = uó!!) o que me tem deixado de castigo.. sair à noite, só se for ladies' night... praia só se for Tamarindo mesmo e nada de comer fora! Desta forma, resolvi compilar aqui algumas observações que não relatei nos posts anteriores... algumas não muito agradáveis, por isso a introdução dramática!
*Os mosquitos não gostam de mim (eee). Tem nego aqui que parece ter catapora, de tanta picada. Eu to de boa (com exceção dos pés... as formigas me amam!)
*Eu moro no meio da selva. Quando subo as escadas pra entrar em casa (vou postar foto, pra o entendimento da questã) geralmente tem uns lagartinhos (micro) que passam de um lado pro outro. Tem esquilos (lindos!) e alguns macacos (tímidos). E, de vez em quando, à noite no telhado, escuto ruídos. São os lagartos gordos (garobos) e talvez ratos;
*Tem uma gata folgada pacas aqui. O nome dela é papaya. O nome da nossa residência é Casa Papaya, ou seja, a gata deve pensar que a folgada sou eu, né... Tipo...se ela tá com fome e eu abro a geladeira, ela entra lá se eu não cuidar! um dia eu deixo só pra ver como é.  Outra coisa... não sei em que língua falo com ela. Eu me recuso a  falar em espanhol ou inglês com um bicho!! Mas ela não me entende!!
* Essa semana ficamos dois dias sem água. Seguidos.
* Quarta-feira, cheguei primeiro no Pacífico (bar na praia), e encostei no balcão pra esperar o povo chegar. Eis que me aparece um carinha (que sempre está lá) com dreads, muito louco e pergunta de onde eu era... quando eu disse "Brasil" ele deu um sorrizinho de canto de boca e me disse: ahh.. macoñera... Gente!! Não aguentei neh.. deixei o bocó falando sozinho. Mas vai vendo a nossa reputação aqui...
*Ainda não vai ser aqui que meu espanhol vai fluir. Melhorou, claro, agora pelo menos eu não tenho vergonha de falar. Mas ainda falo muito mais em inglês do que em espanhol...
* Achei os mercados que vendem chocolate. E carro blindado!! (essa só o HHOFG vai entender kkk). E a padaria do francês é ótima! Muita coisa gostosa... só senti falta do pão.

bjuus

Nenhum comentário:

Postar um comentário