domingo, 8 de novembro de 2009

Playa Conchal

Gente... vocês me conhecem e sabem como eu sou preguiçosa pra foto, né? (Quem não conhece, já deve ter percebido também pela falta de fotos no blog). Acontece que sempre tive perto de mim alguém mais preocupado com isso do que eu (Drica, Clara ou Bazzotti nas festas, Mãe nas viagens...). Agora eu não tenho! Achei uma parceira para almoços, festas, praias folgada que nem eu! A Katharina austríaca (a alemã foi embora e, acreditem... achei outra Katharina que foi minha parceira de sushi!) é ótima companhia, mas não tá nem aí pra fotos. Eu então...

Resolvemos ir para a famosa Playa Conchal no último sábado e, como o resto do povo já tinha ido, resolvemos ir sozinhas. E não levamos máquina! Isso mesmo... as duas cabeçudas esqueceram das câmeras fotográficas. Tudo bem... eu descrevo.

Antes de chegar à playa conchal, passamos por um povoado chamado "Brasilito". O pior é que é feio, pequeno e a praia é sem graça. Porém, fomos lá que almoçamos e encontramos o restaurante mais maluco que já vi, o Outback Jack's Roadkill Grill. Pelo visto é de um australiano chamado Jack. O restaurante é todo decorado com bugigangas como bicicletas velhas, todo tipo de instrumentos musicais, bonecos de metal gigantes, placas rabiscadas com tinta Fúcsia! Uma zona! Mas um bom passatempo pra esperar a comida chegar. Tenho certeza que saí de lá e não vi tudo. O cardápio é tão maluco quanto a decoração e o garçom. Algumas coisas eram impossíveis de entender, porque no lugar do nome do prato, tem uma descrição... maluca. Comemos "Os famosos camarões jumbos enooormes que o Jack pesca com seu chapéu pequeno, que na verdade não pesca, com molho de manga mmmmmmmmmmmm!". E realmente estavam mmmmm!

Mas o post não é de novo sobre comida. Vou falar da praia, calma.
Então... a praia Conchal é linda! Vou voltar lá com a Verônica só pra tirar foto rsrsrs. O nome se dá pelo fato de no lugar de areia existirem conchas! Claro que em boa parte elas estão trituradas, em uma formação granulada e colorida, mas em diversos pontos é possível ver conchas e mais conchas inteirinhas, empilhadas.

É esquisito andar sobre as conchas. Não chega a doer o pé, mas incomoda. Como não "dá liga" como a areia comum, a "areia de concha" não gruda. Isso é lindo até você entrar no mar. Eu estava ansiosa, porque me haviam dito que se via tudo na água transparente, melhor que em Flamingo. Mal chegamos e fui pra água. E só tive coragem de entrar de novo pra dar um mergulho na hora de ir embora. Com a ausência da "liga", a areia de concha não é firme. Junte isso ao fato de ter chovido muito e o pacífico não estar tão pacífico nesses últimos dias. Resultado: a onda vem e a Fabi afunda!! Medo! Fiz igual ´no episódio da arraia. Mas dessa vez não consegui andar por cima d'agua. Tava afundando...
Como pretendo ir de novo, prometo um post sobre O Retorno. Com foto.



E por falar em foto, essa aí comigo é a tal da Katharina austríaca. Essa foto foi tirada aqui em Tamarindo (e a do título do blog é de Flamingo).
Perceberam né? no post sobre Flamingo não tem foto. No título que diz que estou em Tamarindo tem uma foto de Flamingo e no post sobre a Playa Conchal, foto de Tamarindo. Adoro uma fucusão... Ai ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário