quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Buenas!

Meu trabalho na escola já começou. Segunda tive duas aulas, sendo que a primeira era com uma turma de crianças de 6 anos (foi nessa que uma menininha começou a chorar e eu perguntei o que era... ela disparou a falar choramingando e eu não entendia nada, queria chorar tb). A segunda turma era de crianças maiores, uns dez anos, Só que havia 32 alunos! No fim tudo deu certo. Ontem, terça, foi mais tranquilo, menos alunos por turma e sem choradeira. No resto da semana (quarta, quinta e sexta) a escola estará fechada (ufa!), pois haverá uma conferência em San José com os profes.
Tópicos do dia:
* Hoje consegui tomar minha primeira xícara de café inteira! Mas daí não pude tomar o suco, que coloquei numa garrafinha para levar pra escola (vou pra EF usar a internet e a piscina... acho que jah falei, né? Eu escrevo em casa off e depois quando tenho net, só posto);
* Me perguntaram pq só café gourmet. Gente. Olha o tamanho da Costa Rica. Na época que todo mundo achava que café era a única mercadoria interessante, aqui não tinha espaço pra produzir em grande escala, aí uma saída para a competitividade foi agregar valor ao produto. Além disso, a topografia ajuda... Dizem que para esse tipo de café, quanto mais alto, melhor. Então aqui é produzido em altas montanhas;
* Como de hoje até domingo vou estar coçando, vou estar procurando algo pra fazer. Hoje vou estar fazendo uma aula de surf e depois acho que vou estar viajando pra outra praia. Vamos estar odiando o gerundismo;
* Ahh chegaram dois idosos na escola (devem ter uns 30 anos, cada). Acho que são alemães. Ontem não deu pra falar com eles. Hoje vou ver qual é;
* Segundo a lenda, há um brasileiro aqui. Dizem que é músico, toca e canta nos butecos. Quem viu, disse que canta muito bem. Eu ainda não vi e duvido que ele exista;
* Ontem eu estava caminhando no bosque sozinha, com meu capuz vermelho e minha cestinha de doces rumo à praia, quando ouvi um barulho de algo se mexendo muito perto de mim. Não era o lobo mau, droga! Era um lagarto gordo que não consigo lembrar o nome, primo da iguana. Tem uns 30cm, tirando o rabo. Quando nos vimos, eu corri pra um lado e ele pro outro. Pensa num bicho feio! Será que ele pensou o mesmo de mim?

Um comentário: