segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Verdades sobre moi na Costa Rica

*Ainda não sei a diferença entre salsa, merengue e cumbia, mas tenho quase certeza que não gosto de cumbia.
*Fiquei impressionada com o câmbio. Já tinha percebido que o câmbio é melhor quando se saca no caixa em moeda local, do que quando se leva cash pra trocar depois, mas hoje foi demais; Tirei meu extrato em dólares e havia praticamente os mesmos números do que meu saldo em reais. Tive que entrar na net pra conferir de novo meu saldo em R$, e depois no site do BC pra ver o câmbio. O do banco (minha conta) estava muito mais baixo. Primeira vez que tenho uma surpresa boa no âmbito financeiro;
*Vou ser professora de educação física de criancinhas por duas semanas. Pode rir. São só duas semanas e na primeira vou só segunda e terça e só na parte da manhã. Tá!!;
* Definitivamente não me chamo mais Fabiana, nem Paula, nem Aline ou Luiza... Meu nome agora é Brassíl;
* Ainda não comi frutos do mar porque a comida mexicana não deixa. E também é mais caro. Mas ainda não me deu vontade. Sinistro;
* Não sei se vou sobreviver depois sem salsa Lizano (um molho que se compra pronto. É uma mistura de mostarda, xarope, pimenta e sei lá mais o quê, que se mistura no arroz com feijão e é louco de bão)
* Apesar da comilança, emagreci dois quilos (e pretendo continuar). Pensa numa pessoa que anda! E é ladeira arriba e abajo;
* Ah, Babi, o feijão é normal. Só que hoje eu comi uma pasta de feijão que acompanhava o guaca mole que era meio adocicada (bleh!). Deve ser isso que te falaram...;
* Até hoje não comi o tal de gallo pinto (arroz com feijão misturados, temperados juntos e apimentados). A tradição é comer no café da manhã, mas a minha família é mais adepta do estilo americano do desayuno (ninguém merece levantar mais cedo pra fazer arroz com feijão). Por outro lado, a maioria dos alunos gringos na escola reclamam de ter sempre “comida” para o café. Acho que tive sorte.

Um comentário: