sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Falei de comida, agora é bebida!

*Eu tomei leite duas vezes até agora, na rua. Na minha casa aqui não tem laticínios nem pra remédio (acho que a Maria faz panqueca com água, só pode). Mas já chequei no mercado e tem uma variedade até razoável. O povo aqui de casa deve ser alérgico.
*Aqui tem Smirnoff de 1,750l.
*Aqui vende Margarita pronta. Váááárias marcas. Piña colada também. Mas não fui com a cara de nenhuma delas. Lembra um troço chamado baianinha, não sei por quê. Preconceito, né... porque não experimentei nenhuma. Mas não pode ser coisa boa!
*Aqui a tequila é cara também.
*Aqui vinho em caixinha Tetra Pak é normal. Concha y Toro. Eu achei que era só vinho branco, mas hoje vi um Cabernet Sauvingnon encaixotado. Não entendo. Não me conformo!
*Tomei suco de Tamarindo aqui e gostei. Vai entender!
*Também tomei suco de uma frutinha chamada Cas. Não gostei. Amargo.
*A cerveja bam bam bam daqui é a Imperial. É produzida pela Cervejaria Costa Rica, que também produz refris e sucos e agora está exportando até pra Ásia. A segunda mais consumida é a Pilsen (sim, é uma marca), mas não sei onde é fabricada.
Sexta fomos (Katharinas e eu) ao Monkey Bar. A Katharina alemã queria tomar coquetel e, como no bar do macaco só tem bebida “pronta”, tivemos que sair de lá um pouco e caminhar até o primeiro restaurante com bar. Como é baixa temporada ainda, não tinha ninguém no recinto além da dona (uma Norueguesa também chamada Katharina) e seus amigos. Ou seja, o bar era nosso! Já fomos nos acomodando no balcão, cheias de graça. Logo fizemos amizade com as garçonetes Carmen e (colombianas) que estavam à toa os bartenders (Nicaragüenses) Roberto e Alexander (para esse último, quando me disse seu nome, eu respondi: ahh y yo soy Margarita, mucho gusto!). Brincadeiras à parte, fizemos os pedidos. Roberto serviu primeiro o drinque da Katharina austríaca, um frozen Daiquiri de morango. Tava bom até. Depois veio minha Corona con limón (pra não misturar) e por último a caipirinha da Katharina alemã. Foi aí que a porca torceu o rabo! Tudo bem as pessoas venderem vinho em caixinha Tetra Pak ou servirem cerveja com gelo... Quem compra isso sabe o que está adquirindo, então, ema ema ema! Gosto e nariz, cada um tem o seu. Mas vender suco de limão com xarope, gelo e rum branco e dizer que é caipirinha é crime!
“Roberto, Roberto... Soy brasileña, Roberto... Caipiriña con Run, Roberto??”
“Sí, pero...”
“Donde está la cachaça, Roberto?”
“Sí, caipiriña originalmente es con cachaça, pero...”
“Donde está el azúcar, Roberto?”
Até a alemã entrou no meio:
“En Alemania, tomamos capirrrriña con azúcar...”
Ao que eu continuo:
“Ves, Roberto? Hasta en Alemania, Roberto...”
Ainda bem que o Roberto é gente finíssima e não nos mandou embora. Pediu desculpas e até tirou foto pra gente. Mas vai continuar fazendo caipiríssima com xarope e vendendo como caipirinha. E Katharina (a dona) disse pra gente voltar para um happy hour, que os drinks são mais baratos. Vou tentar um Dry Martini, e depois eu conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário