sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tamarindo


Querido diário, hoje pela manhã eu fui dar uma volta na rua sozinha, pra conhecer a “cidade” direito. Quando eu digo “a rua” é literalmente “a rua”, pois só há uma rua principal com praticamente todo o comércio de Tamarindo. Porém, eu menosprezei A Rua quando disse que ia conhecê-la toda numa voltinha só. Andei por quase duas horas (break de 15 minutos na praia pra tirar a fotinha e respirar um pouco) e só deu pra ver metade. Amanhã eu volto.
Fui ao super (mercado) fiz umas compritchas pra eu não ter que descer da escola pra ir almoçar todo dia (caminhada no horário do almoço não dá, até mato-grossense tosta nesse sol).
Considerações do dia:
1) A comida daqui em geral é parecida com a nossa. Arroz todo dia (êêê!), feijão de vez em quando, carnes, frango, massas... Café da manhã mais pro estilo americano (quase não se vê pão, mas dá-lhe ovo e panquecas!). Muita influência da culinária mexicana: Pimentaaaa, guaca moleeee, tacooossss, aahhhh!;
2) Ontem a Maria (a dona da casa, não chamo ela de mãe não, tá, dona Ercy...) me serviu café em uma xícara menor: encheu uma xícara de chá até a boca. Falo mais nada...
3) O suco é de toranja. Joga no Google;
4) Ainda não saí à noite. Agora sou uma nerd que tem que ficar fazendo tarefa até tarde e tem que acordar cedo pra ir pra escola;
5) Nas aulas de gramática (bleh!³) do meu módulo só tem, além de mim, uma japonesa e uma americana que respondem tudo em slow motion. E com pausas. Café na veia!
6) Aqui tem mais taxista do que gente, surfista e moto-taxista de Roo;
7) Presunto não é presunto, não tem no meu dicionário e me esqueci de perguntar. Pelo contexto do artigo que li é um tipo de pessoa (viva). PQP

Hasta luego! Tenho que preparar a apresentação de um artigo da revista Muy Interessante: ¿Cómo se conserva y restaura una obra de arte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário